
A Prefeitura de Maceió deu início a uma nova etapa do programa “Maceió Abraça o Mundo”, iniciativa voltada à promoção de intercâmbio educacional para estudantes da rede pública municipal. Desta vez, mais 100 alunos serão selecionados para participar de uma experiência de imersão em língua inglesa na Inglaterra.
Ao todo, 134 estudantes de 21 escolas municipais estão concorrendo às vagas. A prova seletiva foi realizada na última sexta-feira (15), e o resultado oficial deve ser divulgado nos próximos dias por meio do Diário Oficial do Município.
A viagem está prevista para julho e incluirá atividades acadêmicas e culturais voltadas ao aperfeiçoamento do inglês. Os alunos também ficarão hospedados no campus de uma universidade durante o período de intercâmbio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem como objetivo ampliar oportunidades para estudantes da rede pública, proporcionando experiências internacionais que contribuam para o desenvolvimento acadêmico, cultural e profissional dos participantes.
Esta será a segunda edição do programa. Em fevereiro deste ano, 25 estudantes participaram da primeira experiência internacional promovida pelo município, com visitas a universidades, atividades educacionais e passeios por locais históricos da Inglaterra.